SIBIx 010 | Uma traça na Biblioteca? | Tiago Mal

E na nossa próxima live vamos conhecer os bastidores de um filme de animação.

O primeiro curta-metragem “A Traça Teca” (2002), feito ainda na Universidade Federal de São Carlos, teve um número grande de público em festivais, exibido em TVs, como a TV Cultura e em Tvs na Argentina e Venezuela e na exposição lúdico-interativa “No Set da Teca”, realizada em parceria com o SESC SP, que circulou por várias cidades do interior paulista. Nas escolas e bibliotecas, com a revista em quadrinho “A Traça Teca e As Palavras Perdidas”, o curta integrou atividades de incentivo à leitura realizadas em escolas e bibliotecas.

“Teca e Tuti em: Uma Noite na Biblioteca”, longa-metragem infantil de animação stop motion foi selecionado pelo Programa Petrobras Cultural. Selecionado por meio de editais, o filme conta com o patrocínio da PETROBRAS, SABESP, BNDES e pelo PROAC ICMS Mineradora Jundu e Lupo, que permitiu que o projeto iniciasse sua produção em 2012.

O filme, voltado para crianças em fase de pré-alfabetização, conta a história da pequena traça Teca e seu ácaro Tuti numa aventura na biblioteca. O filme conta com atores reais, bonecos animados e sequências de animação tradicional com trilha sonora original composta pelo músico Hélio Ziskind.